terça-feira, 17 de maio de 2011

Desafio RPG

Eu passei no Lote do Betão quando achei isto. 
Baseado numa enquete de Bruno Cobbi no Facebook, o desafio é o seguinte: 30 perguntas sobre o universo dos RPGs, 30 dias, 30 respostas, uma resposta por dia! Se quiser participar, copie as perguntas, crie uma série de postagens curtas no seu blog e vamos em frente! E não deixe de comentar por aqui e deixar o link do seu blog pra nós visitá-los e que meus colaboradores também publiquem as suas respostas!

Dia 01 – Meu primeiro RPG
Dia 02 – Meu personagem favorito
Dia 03 – Um jogo que é subestimado
Dia 04 – Aquele joguinho que você joga, mas ninguém sabe.
Dia 05 – Personagem com o qual mais me identifico
Dia 06 – O personagem mais chato
Dia 07 – Meu casal de personagens favorito
Dia 08 – A melhor trilha sonora
Dia 09 – O jogo com a cena mais triste
Dia 10 – A melhor jogabilidade (ie. Elegância de regras)
Dia 11 – O melhor RPG adaptado de outra mídia
Dia 12 – Um RPG que todo mundo deveria jogar
Dia 13 – Um RPG que vale um rank de 5 estrelas
Dia 14 – O melhor MMORPG
Dia 15 – Uma screenshot/foto do que estou jogando agora/ atual campanha
Dia 16 – RPG com a melhor cena cinematográfica
Dia 17 – Meu antagonista favorito
Dia 18 – Meu protagonista favorito
Dia 19 – Cenário ou local de um RPG que eu gostaria de viver
Dia 20 – Meu gênero de RPG favorito
Dia 21 – RPG com a melhor história
Dia 22 – Um jogo que me desapontou
Dia 23 – RPG com o melhor gráfico ou estilo artístico
Dia 24 – Meu clássico favorito
Dia 25 – Um RPG que eu planejo jogar
Dia 26 – Melhor atuação em jogos
Dia 27 – A cena mais épica ever…
Dia 28 – RPG que eu achei que não ia gostar mas acabei amando
Dia 29 – Meu desenvolvedor de jogos favorito
Dia 30 – Meu RPG favorito de todos os tempos

O blog já esta no dia 19.

Dia 01 – Meu primeiro RPG 
GURPS, modulo basico, capa branca. 2ª edição. 

Dia 02 – Meu personagem favorito
Meu personagem favorito. Na realidade foram 3 os meus personagens favoritos. 
Um mago feito em GURPS chamado Marcio Meloso e Vingativo. Começou com 200 pontos de personagem e terminou quase como um deus. Ele era um personagem do mundo do Gustavo Brauner, joguei com ele de 1993 a  1997. Depois dele foi o meu personagem Willian Huntsilver de Forgotten Realms, (publicado pela editora abril). O Willian foi criado no AD&D e usava a combinação de kits, Nobre e Guerreiro de Cormyr, em combo com a classe paladino. O Guerreiro de Cormyr vinha do livro vermelho Warrior and Priests do The Realms, e o nobre vinha do Livro completo do Guerreiro. 
O 3º Foi Weibe Haare Zurick Haut, nobre 8 guerreiro 5 de Forgotten Realms, ele também era um nobre de Cormyr. E viveu Varias Aventuras com os Leões de Aço. Foi Especial por que foi a ultima vez que joguei RPG com o gustavo e encerrou uma campanha de 8 anos.

Dia 03 – Um jogo que é subestimado
Sinceramente, pra mim GURPS é subestimado. As pessoas acham que só por que tem muitas regras é ruim, ou que tem muita  matemática. Preconceito puro.

Dia 04 – Aquele joguinho que você joga, mas ninguém sabe.
X-com ufo defense, é um joguinho antigo, ele roda com o dox box, pois era um jogo do dos. è muito divertido, controlar bases e combater aliens.

Dia 05 – Personagem com o qual mais me identifico
Me identifico muito com o presto de Caverna do Dragão. Quando eu era adolescente eu usava óculos e era muito descoordenado.

Dia 06 – O personagem mais chato
Qualquer personagem de novela.... Fora isso,.. Sei la... Livros com personagens chatos eu acabo por não ler.

Dia 07 – Meu casal de personagens favorito
Caramon e Tika de Dragonlance. Leia os livros de Dragonlance e entendera o por que.

Dia 08 – A melhor trilha sonora
Enia em o Senhor dos Anéis 

Dia 09 – O jogo com a cena mais triste
Gustavo narrando, Willian Huntsilver e seus companheiros enfrentando Tiamat, no mundo dele. Willian era apaixonado por uma paladina chamada Alara Crauntsilver, Ambos sairam de Forgotten Realms por um portal para o mundo do Gustavo (eu nunca fiquei sabendo o nome). Lady Alara é morta por um dos golpes de Tiamat, e Huntsilver Faz um ataque total gritando: - Matasse a mulher que eu amava. 
Logo depois cada um dos personagens conta um segredo seu e  juntos liberam o poder de um artefato que mata a Dragoa de cinco cabeças. Mas isso tem um custo muito alto. Todos morrem para livrar o mal daquele mundo e aplacar a fúria dos dragões.

Dia 10 – A melhor jogabilidade (ie. Elegância de regras)
Gurps

Dia 11 – O melhor RPG adaptado de outra mídia
Star wars saga

Dia 12 – Um RPG que todo mundo deveria jogar
Tormenta RPG

Dia 13 – Um RPG que vale um rank de 5 estrelas
Tormenta RPG

Dia 14 – O melhor MMORPG
Sei la. Travian??

Dia 15 – Uma screenshot/foto do que estou jogando agora/ atual 
campanha
Atualmente estou sem jogar/narrar

Dia 16 – RPG com a melhor cena cinematográfica
A campanha de Willian Huntsilver, quando o paladino Huntsilver  luta contra o líder da horda. Descrever a cena fica difícil pois já fazem mais de 14 anos...

Dia 17 – Meu antagonista favorito
Artemis Entreri o assassino no universo de forgotten realms, feito pelo Gustavo. De antagonista a Aliado. 

Dia 18 – Meu protagonista favorito
Em romances, O Seeker. Leiam a 1ª regra de um Mago

Dia 19 – Cenário ou local de um RPG que eu gostaria de viver
Forgotten Realms, em Impiltur ou Cormyr 

Dia 20 – Meu gênero de RPG favorito:
Com certeza é medieval. Apesar de as vezes gostar de jogar em mundos como o de hoje em dia ou cibernéticos, o genero medieval pra mim ainda é o melhor.

Dia 21 – RPG com a melhor história
Romances com certeza Forgotten Realms, cenario o antigo WOD.


Dia 22 – Um jogo que me desapontou 
Tagmar - eu esperava bem mais de um rpg brazuca. O livro tem um cenario fraco e um istema muito omplicado.

Dia 23 – RPG com o melhor gráfico ou estilo artístico 
Star wars saga

Dia 24 – Meu clássico favorito
Advanced Dungeons and Dragons AD&D


Dia 25 – Um RPG que eu planejo jogar
 Sinceramente nenhum novo. Eu gosto eplanejo jogar sempre GURPS, TORMENTA RPG, STAR WARS SAGA, DAEMOM e Aventuras Fantasiticas.

Dia 26 – Melhor atuação em jogos
 

Dia 27 – A cena mais épica ever…
A morte do Rei Auzoun Iv  deois de uma camapnha de 8 anos mestrada pelo Gustavo Brauner.


Dia 28 – RPG que eu achei que não ia gostar mas acabei amando
 Daemom...


Dia 29 – Meu desenvolvedor de jogos favorito
Editora Jambo


Dia 30 – Meu RPG favorito de todos os tempos
Gurps. Sempre.

Um comentário: