terça-feira, 29 de novembro de 2022

  Triumphus

Mais uma vez, os poderes supremos de Arton se reúnem...

E o pobre Khalmyr tenta discutir assuntos que os outros não estão nem aí.

GRANDE OCEANO – EU MATO UM! MATO UM! MATO UM!

 RAGNAR – Pela minha foice! Começamos BEM hoje!

 KHALMYR – ORDEM nessa biboca! O que está acontecendo aqui?

 GRANDE OCEANO – Alguma DIVINDADE INFELIZ me vendeu um lote de camarões podres!

 WYNNA – Mas PRA QUÊ o deus dos mares compraria camarão? Bicho burro!

 LIN-WU – Pelos bigodes do Grande e Lendário Buda Amarelo sentado no topo da montanha verde fumando o cachimbo marrom! QUEM seria capaz de perpetrar um engano tão desonroso?

 TANNA-TOH – Tenho uma leve suspeita...

 HYNINN – Ei, ceis tão olhando o quê?!? Sai fora!

 GRANDE OCEANO – INTÃO FOI VOCÊ, PIVETE!!!

 HYNINN – Pera lá, pera lá... larga esse tridente, esse troço machuca... AI!

 TAURON – Meta-se com alguém do seu tamanho, seu covarde!

 KEENN – EU SOU DO SEU TAMANHO!!!

 LIN-WU – BANZAAAAI!!

 Depois que a balbúrdia acaba... apenas Marah e Keenn estão inteiros. Por quê? A primeira porque ninguém bateu nela, o segundo porque bateu em todos.

 MARAH – Por isso que vivo falando, deusinhos amados... a paz é o caminho.

 KEENN – VAI TE CATÁ GAROTA! NADA COMO DAR PANCADA PRUM HOMEM FICAR BEM!!!

 THYATIS – Khalmyr, como você pôde deixar o garoto apanhar? Não foi uma briga justa.

 KHALMYR – Pensei nisso, mas como ele começou tudo...

SSZZAAS – Ah, quer dizzzer que é sssó começçççar que tá liberado? Isssso é muito promissssor...

NIMB – NÃO QUERO SABER! (O Universo treme perante a ira do Senhor do Caos) Meu filho apanhou injustamente, exijo reparação imediata!

KHALMYR – FICA QUÉTO AÍ, SÔ! (O Universo deixa de tremer perante a calma do Senhor da Ordem).

GRANDE OCEANO – Por isso, não! Chega aqui, piradão!

Depois que Nimb é convenientemente passado na surra...

LENA – Oceaninho querido... creio que precisa dos meus préstimos.

NIMB – Agu, dá, dá, dãããã...

WYNNA – Deixa pra lá, ele não mudou muita coisa.

GLÓRIENN – Garotas, vocês viram o vestido da princesa Rhana?

ALLIHANNA – Ah, não gostei! Aquele arminho usado no casaco é uma espécie em extinção.

TANNA-TOH – Convenhamos, há um quê de rústico, porém sofisticado, nos tons simétricos do visual.

TENEBRA – Não é lá essas coisas, o lance é ser ousada!

VALKARIA – Então estamos falando de mim, não há ninguém mais ousada, bela, intrépida, inovadora...

MARAH – Você? Se manca, garota!

RAGNAR – Khalmyr... termina logo com isso ou eu devasto uma cidade só por conta do TÉDIO.

AZGHER – Começa a chacina por Doherimm.

TENEBRA – Não, começa pelo Deserto da Perdição.

KHALMIR – Comecemos por Triumphus.

TODOS – COMO?!?

 KHALMYR – A pauta de hoje é Triumphus. Temos um problema de território. Arton é grande o bastante para nós, mas Thyatis e Hyninn sediaram suas ordens religiosas NA MESMA CIDADE, assim não dá.

THYATIS – Sem problema. Manda o pivete embora.

HYNINN – Embora uma PITOMBA! Meu sumo-sacerdote tá lá desde que se entende por gente, enquanto que o seu chegou bem depois!

THYATIS – Você considera aquele larápio como gente?

HYNINN – E o SEU sumo-sacerdote, hein, galinha assada? Esqueceu que ele trabalhou pra MIM antes de bandear pro seu lado?

KHALMYR – ELE ERA LADRÃO?!?

SSZZAAS – E dosss bão, meu!

THYATIS – Ele regenerou!

HYNINN – Tô sabendo… confere as contas das doações do teu templo.

MEGALOKK – Rushrushrushrushrush?

TANNA-TOH – Ele quer saber o que isso tem a ver com os monstros.

KEENN – NADA! ISSO É ASSUNTO DE SERES SUPERIORES!!!

MEGALOKK – Rrrrrrrr? NHACT!!!

SSZZAAS – Caramba, pegou no ossssso!

KEENN – SOLTA! LARGA! SAI PRA LÁ, COISA DOS INFERNO!!!

KHALMYR – Vamos decidir quem fica com a cidade, ou ficar nessa lengalenga?

THYATIS – Ficou surdo, Khalmyr? A CIDADE É MINHA!

GLÓRIENN – Por quê?

THYATIS – MEU clérigo fundou o vilarejo, MINHA ordem fez a cidade prosperar, MEU monstro destruiu tudo, MEUS seguidores montaram tudo de novo, EU tasquei a maldição da ressurreição naquele barraco, EU prendi os beholders lá dentro...

HYNINN – EU roubo todo mundo lá dentro, MEUS clérigos roubam todo mundo lá dentro, MINHA ordem faz o que quer lá dentro e o resto que se dane... E O TERRENO É MEU!!!

MARAH – OPA! Para haver paz, é preciso que as leis sejam obedecidas!

TAURON – Ah, é? Vale a lei do mais forte, freirinha?

LIN-WU – UAI, eu não sabia que Triumphus foi comprada.

GRANDE OCEANO – Nem eu. Quem tem os registros disso?

TANNA-TOH – Eu. Consta tudo aqui, preto no branco, o terreno é mesmo dele.

THYATIS – PROTESTO VEEMENTEMENTE! ISSO É FALSO!

POW!

NIMB – SÓ EU posso gritar com esse garoto, tá falado, frango?

KHALMYR – O documento é verídico, sinto muito, nobre Thyatis, mas lei é lei, mesmo para um deus.

RAGNAR – Eu, hein? Essa tua mania de se curar pra tudo tá ficando suspeita...

Subitamente, um estranho entra, pega uma cadeira e se senta como se fosse o dono da casa.

GRANDE MURPHY – Negócio é o seguinte, Zeus. Ó só, vô lá, sacaneio todo mundo e, no final...

WYNNA – Será possível que NINGUÉM coloca uma tranca nessa porta? QUEM É VOCÊ?

GRANDE MURPHY – Como assim, quem sou eu? Sou o poderoso, o simpático, o inigualável Deus Cósmico do Caos, Destino e da Sacanagem!

KHALMYR – As vagas estão preenchidas.

GRANDE MURPHY – E quem disse que preciso de vaga, cabeludo? Eu... oh, desculpem, sala errada.

Grande Murphy sai.

NIMB – Gostei do estilo desse cara...

Author : JC Andarilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário