domingo, 29 de abril de 2018

[Sombras da Guerra]

Aramil von Liadon
"Meu povo também acreditava em superioridade racial. Quando chegamos até Arton-Sul, esmagamos os goblinoides e os expulsamos, sem medir as consequências de nossos atos e subestimando nossos inimigos. Como poderia um bando de orcs sujos e burros fazer frente ao poderoso reino élfico? Isso era o que todos pensavam.
Nos isolamos em nosso mundo, rejeitamos alianças comerciais e militares daqueles que considerávamos povos inferiores. Eu estava lá, na corte do Rei, quando ele recusou o último emissário e ameaçou decapitar o próximo que chegasse em sua sala. Os povos do norte não acharam isso a medida mais convidativa e respeitosa, creio eu.
Quando a aliança negra surgiu, novamente subestimamos aqueles seres. Eu estava lá quando os muros de Lenórienn ruíram sobre nossas cabeças. O sentimento de superioridade élfico custou-me minhas duas filhas e minha esposa. Mais do que minha vida, arrancou-me meu espírito; minha razão de viver.
Ouvi que vocês andam com problemas, cavaleiros. Sei o quanto essa doutrina de superioridade pregada pelos Puristas pode levar a ruína uma civilização, e não desejo que vosso povo, vossas mulheres e filhas tenham o mesmo destino das minhas. Resolvam suas diferenças, esmaguem esses malditos e uni-vos, pois a maior ameaça está muito além-sul..."

 autor Mateus Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário