sábado, 12 de janeiro de 2019

A flecha de fogo

Por Fernando Brauner
Sou um leitor assíduo, leio em média 23 a 26 livros por ano.
Leonel Caldela não é novidade para mim, eu li  muitos de seus livros  para TRPG, e tenho o Inimigo do Mundo, O Crânio e O Corv
E após  10 anos da publicação deste ultimo, Caldela retornou a Arton para escrever a Flecha de  Fogo.
tenho de dizer que o personagem principal do livro,  passa por uma serie de reviravoltas durante a história, e sem revelar  Spoilers, vou dizer que o livro me faz enxergar Lannor de uma forma bem diferente de tudo o que eu já tinha pensado, como  jogador de RPG desde 1992. Trás uma visão completamente diferente do que se espera da população Goblinóide de Arton Sul.
o e O Terceiro Deus.

Caldela  nos  mostra a cultura da aliança negra, os perigos do continente sul,  tráz personagens  clássicos de contos, aventuras e quadrinhos de Tormenta em novas roupagens, um destino  em alguns casos muito inesperado para esses personagens. E sim, você realmente não espera que certos personagens tenham mudado tanto. Um caso especial no capitulo 8 chega a ser chocante. 

A historia é  forte, em alguns momentos pesada e pede pausas após alguns capítulos para digerir os resultados da narrativa. demorei  6 dias pra ler o livro. Tive de digerir  certas passagens. Ele trás mudanças significativas  a Arton. 
Eu recomendo a leitura do livro, Recomendo a compra, o preço esta ótimo  no site da jambo. Recomendo e dou nota 10.

https://jamboeditora.com.br/produto/a-flecha-de-fogo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário