sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Resumo de notícias de 15 de dezembro de 2023

Olá a todos, Darryl está aqui com o resumo das notícias de jogos desta semana da EN World.

001.jpg

PT Publicação de notícias

recebido_266504016433918_webp.png

PT Colunas de recursos mundiais

IMG_2137.png

Notícias sobre RPG de mesa
  • Hasbro demite 1.100 funcionários, afetando a equipe de D&D da Wizards of the Coast.

    Acabada de anunciar, a Hasbro irá demitir mais 1.100 funcionários, após demitir 800 no início deste ano. Alguns serão demitidos esta semana, outros nos próximos meses. As pessoas afetadas até agora incluem Mike Mearls, Dan Dillon, Amy Dallen e outros.

    O CEO Chris Cocks comentou que “os ventos contrários que vimos durante os primeiros nove meses do ano continuaram até o feriado e provavelmente persistirão em 2024”. Um e-mail para a equipe, também publicado no Wall Street Journal, dizia:

    Embora estejamos confiantes no futuro da Hasbro, o ambiente atual exige que façamos mais, mesmo que essas escolhas sejam algumas das mais difíceis que temos de fazer.

    Eu sei que esta notícia é especialmente difícil durante a temporada de férias. Não há como esconder o quão difícil isso é, especialmente para os funcionários diretamente afetados.

    Os problemas parecem afetar em grande parte o extenso negócio de vendas de brinquedos da Hasbro. Várias pessoas que trabalham com D&D na WotC começaram a fazer declarações que indicam que demissões estão acontecendo agora:
  • Designer de D&D Dan Dillon: “Bem. Hoje foi meu último dia na Wizards. Não tenho certeza do que vem a seguir.”
  • Designer gráfico Trystan Falcone: “Para todos na WotC que estão sendo cortados hoje e especialmente meus colegas membros da equipe de D&D: Que seu talento e habilidade sejam bons. paixão ser reconhecido e recompensado pelas equipes sortudas que o conquistarem. Você é insubstituivel. Para outros estúdios, estamos perdendo pessoas incríveis. Retire-os o mais rápido possível. É a perda da Hasbro.
  • Dixon Dubow, relações com criadores: “Palavras não podem descrever. Tantos amigos e colegas de trabalho talentosos simplesmente desapareceram.”
  • Diretora de arte Bree Heiss: “Para minha surpresa, é meu último dia na Wizards. Foi uma honra e uma alegria trabalhar nos jogos que amo com pessoas que se tornaram uma família. Se você conhece algum lugar que esteja procurando um diretor de arte atrevido com algumas habilidades malucas, por favor me avise.”
  • Editor sênior de desenvolvimento Eytan Bernstein: "Olá pessoal. Fui uma das pessoas demitidas durante a demissão da Hasbro esta semana. Conheço outras quatro pessoas da equipe de D&D que confirmaram que foram afetadas, mas deixarei isso para eles se quiserem postar sobre isso. Isso inclui pessoas dos departamentos de arte, design, editorial e gerenciamento de produtos, e é exatamente disso que ouvi falar. Estou com uma bola gigante de emoções agora. Ainda não descobri meus próximos passos. Se você souber de uma oportunidade que possa ser adequada para mim, por favor me avise. Estou aberto para análises freelance (ou em tempo integral) de design, edição, ficção e inclusão. Se combinar RPGs com educação, acessibilidade ou inclusão, também é legal. Aceito livremente pensamentos positivos, abraços e "você é incrível!" Não me sinto bem agora."
  • Amy Dallen, produtora/apresentadora do DnD Beyond: "Estou profundamente orgulhosa do trabalho que fiz no D&D Beyond e na Wizards. Obrigado a todos que desempenharam um papel nessas muitas boas lembranças. Não tenho certeza do que vem a seguir, mas espero que você continue apoiando os incríveis colegas que permanecem, dos quais sentirei muita falta."
  • Larry Frum, gerente sênior de comunicações: "Como parte das recentes reduções de pessoal da Hasbro, fui demitido da Wizards of the Coast, a partir de hoje. Não posso dizer o quanto foi uma honra trabalhar com pessoas maravilhosas e talentosas da WOTC. Fazer parte da Wizards foi um trabalho dos sonhos que se tornou realidade para mim quando entrei há pouco mais de um ano. É hora de começar um "novo jogo" e tome iniciativa na minha próxima aventura. Por favor, deixe-me saber se você souber de algo em que eu possa ser uma boa opção. Animado com o que vem por aí."
  • Mike Mearls - anteriormente gerente sênior de D&D, mas que está na equipe de MtG há alguns anos - também é uma das pessoas dispensadas, junto com com muitas outras pessoas trabalhando no lado Magic: The Gathering da WotC: "Sim, fui demitido pela WotC. Sim, estou bem e animado com o que está por vir. E sim, tenho um círculo incrível de amigos. Vou tirar uma soneca e depois voltar ao trabalho de forjar o futuro."
  • David McDarby, designer de jogos do MtG: "Infelizmente, minha posição na Wizards of the Coast foi eliminada hoje junto com muitas outras devido às demissões da Hasbro. Eu adorei trabalhar na WotC e fazer do Magic Tabletop/MTGO/MTG Arena o melhor possível nos últimos 9 anos, e estou procurando minha próxima oportunidade!"
  • Paul Cheon, gerente de talentos: “Infelizmente, não trabalharei mais para a WotC, pois fui um dos muitos que foram atingidos pelas demissões da Hasbro. Foi um sonho absoluto trabalhar no jogo que adoro jogar há mais de 20 anos. O futuro não está claro, mas posso iniciar uma transmissão depois do Ano Novo!”
  • Rob Sather, gerente de arte de D&D: “Ontem foi surpreendentemente meu último dia de trabalho na Wizards como D&D TRPG Studio


  • Ex-CEO da Wizards of the Coast Peter Adkison comenta sobre demissões da Hasbro.

    Peter Adkison, que foi dono da Wizards of the Coast até ser vendida para a Hasbro em 1999, supervisionou o relançamento de Dungeons & Dragões com D&D 3ª Edição. Hoje, ele comentou sobre a rodada de demissões da Hasbro desta semana, que arrasou o WotC. Adkison deixou a WotC em 2000 e atualmente dirige uma produtora chamada Hostile Work Environment.

    Assim como muitos de vocês, estou triste ao saber das demissões na Hasbro.

    Advertência: não tenho ideia do que está acontecendo nos bastidores da WotC. Se você está perguntando quem é o culpado, ou até que ponto isso foi ou não justificado, isso está fora do meu conhecimento. Esta postagem é sobre minhas próprias reflexões.

    Quando li sobre as demissões na Hasbro, meu sentimento imediato foi de vergonha. Que pena quando fiz a mesma coisa, na mesma empresa (WotC, antes de vendermos para a Hasbro).

    Cometi muitos erros, muitos deles, mais do que consigo me lembrar. E embora eu me arrependa desses erros e fique triste por essas mágoas, percebo que isso faz parte do aprendizado e do ser humano.

    Mas as demissões, quando mal administradas ou desnecessárias, não são apenas erros. São falhas de caráter. Aqueles momentos em que tive uma falha de caráter, esses são os momentos que me assombram.


  • Paizo e TYPE40 anunciaram a data de lançamento de seu Kickstarter para criar uma réplica da Wayfinder Compass.
  • EN Publishing's Guia do Dungeon Delver para Level Up: Advanced 5ª Edição fez lista da Polygon dos melhores livros TTRPG de 2023.
  • As indicações estão abertas para o RPG mais esperado de 2024 então leia as regras e poste o jogo que você mais deseja no próximo ano.

Isso é tudo meu para esta semana! Não se esqueça de apoiar nosso Patreon para trazer mais conteúdo de notícias sobre jogos. Até a próxima, que todos os seus acertos sejam críticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário