quinta-feira, 28 de março de 2019

Tormenta 20 anos e agradecimentos

Tormenta RPG esta comemorando 20 anos e o blog knight of hammer  dia 25 de outubro comemora  10 anos de sua criação. 
São 20 anos em que o trio Tormenta  lançou a primeira  Dragão Brasil especial numero 50, que juntava material de fãs dos pergaminhos dos leitores e aventuras  que haviam sido  lançadas na revista para criar um cenário de RPG.
Personagens dos pergaminhos dos leitores, como a Princesa Rhana (Isa  moradora de Ilheus), ou Talude (Daniel Paes Cutter) tiveram seus personagens eternizados como pdms naquela edição clássica.
Arton era apenas um mapa com não mais que  três cidades  reconhecidas, Malpétrim Triumphus e Khalifor. Poucos meses depois (se não me engano 2 edições depois), era lançado pantheão  falando dos deuses de tormenta. 
O tempo passou, jogadores  fãns da revista  criaram  a lista tormenta. A dragão  Brasil passou a ter uma revista filha, a revista tormenta com material primoroso, mesmo que só tenha tido 17 edições, alem das revistas só aventuras.
O tempo passou  os editores  tiveram problemas lançara a Dragon Slayer, e criaram Moreania.  Ao trio original   se uniram  Gustavo Brauner, Leonel Caldela e Guilherme dei Svadi. Livros foram lançados, manuais novos foram lançados, tormenta que antes era um Cenário que dependia dos livros  básicos  de D&D 3.5 se tornou um sistema próprio. Eu por outro lado vinha mantendo o meu blog com materiais que eu criava para tormenta, e adaptações; traduções de materiais de Forgotten Realms para o Pessoal do  Últimos Dias de  Gloria. Traduções da Revista Dragon Magazine, que seguia  mantendo o cenário de Forgottem Realms com atualizações constantes o que o mantinha vivo. (isso antes da 4.0 e 5.0)
Locais de minhas campanhas foram adicionados a esse mapa, mapa criado baseado no material de Tormenta RPG. coisas criadas com os meus amigos. 
Agradeço aos meus amigos  Akauã Centeno Krack, Daniel Holz, Paloma Peglow, Simoni Erdmann e Raul Holz  Lockshim pelos ultimos 13 anos  de rpg (alguns mais como Daniel e Raul desde 2003 jogando comigo). Nossas campanhas foram memoráveis e eu nunca vou esquecer de vocês mesmo que atualmente morem longe e não queiram jogar rpg online.
Agradecer a Lucas e Mateus Lopes, a Vitor e Samuel Dröse, A mateus lemke da Silva (desncanse em paz). A carolina Schaun Holz,  a Gabriel Benites, a Maycon, a Ivael Schroider, a Natham Preto, Luis carlos, e Luis Carlos Quevedo, APlulo Ricardo e a tantos outros que jogaram rpg comigo nos últimos 5 anos.
Agradeço a escola  Machado de Assis e a diretora da mesma que no ano de 2015  me permitiu fazer um projeto de rpg na escola, E aos alunos que participaram do projeto.
Agradeço a Gabriel Felipe e sua Esposa Alessandra Batista, a Rodrigo Lopes, Fabiana  Dark, Lucas dias e Lucas  Gomes e a uma Galera que  jogou na minha campanha desbravadores de Arton pelo Roll20 e Skype.
Agradeço ao Moisés Spindler e ao Michel Maccioti Ibeiro, por tem jogado rpg  comigo em momentos  delicados e preciosos da minha vida.
E não posso deixar de agradecer aos leõos de aço, Grupo de RPG do Gustavo Brauner (que foi o cara que me ensinou a jogar rpg em 1992 - com o gurps 1ª edição), ao  Luciano Faria Abel, ao Gregory Weiss Costa, Gustavo Sandri Heidner, Roger Medeiros, Leio Falcão Neto, Julio... que dividiram tantas tardes e madrugadas de RPG de 1996 a 2006 (não apenas nas campanhas dos leões de aço mas na que veio antes também...) explorando os reinos esquecidos e encontrando personagens icônicos do cenário como o rei Bruenor. 
Não posso esquecer de Agradecer  também  a nesses anos pela possibilidade de entrevistar Leonel Caldela e Karem  Soarele, que com suas criações tornaram Arton um mundo mais divertido e mais  Fantasy e menos anime. Seus livros são maravilhosos. 
Obrigado por tudo. E obrigado por lerem o material que eu crio e publico. termos novidades pra a publicação 450, para a 500 e claro  para a de 25 de  outubro quando comemoramos  10 anos de existência. (ás vezes devagar mas nunca desaparecendo)
ps. 
Se você não leu o inimigo do mundo e os outros romances de tormenta entre no site da jambo e compre https://jamboeditora.com.br/

Se quiser saber mais sobre meus  grupos de rpg https://braunersls.blogspot.com/2018/01/meus-grupos-de-rpg.html

Um comentário:

  1. Como não amar esse cenario, essa estoria, bom trabalho Nando por adicionar conteudo e informação, Bom trabalho.

    ResponderExcluir